Saltar para conteúdo
Descubra Ansião 1 Descubra Ansião 2 Descubra Ansião 3 Descubra Ansião 4 Descubra Ansião 5 Descubra Ansião 6 Descubra Ansião 7
Notícias

Notícias

Uma Festa, Três Eventos

Uma Festa, Três Eventos

As Festas do Concelho são na verdade, em 2017, três eventos distintos: além das Festas, acontece um Encontro de Jovens de Cidades Geminadas e as celebrações dos 25 anos de Geminação entre Ansião e Erbach. Três eventos distintos que se cruzam e compõem um programa muito intenso, entre 7 e 14 de Agosto, com as Festas propriamente ditas a acontecerem entre 9 e 13.

Os dois eventos de cariz internacional terão programas próprios mas, quanto às Festas do Concelho, está já definido o essencial do Programa que, este ano, se inicia na Quarta-feira, com uma noite da Juventude na Mata Municipal em que participam bandas jovens de Ansião e Erbach, com um DJ a terminar a noite.

A Quinta-feira 10 de Agosto será o Dia da Geminação, com o programa a focar os 25 anos de união entre Ansião e Erbach, designadamente pela sessão solene evocativa do aniversário de Geminação, o lançamento de um boletim evocativo, a inauguração de uma placa alusiva na rua de Erbach e a abertura de uma exposição sobre estes 25 anos de parceria. À noite a Mata Municipal acolhe Elsa Gomes e a sua banda, seguida de um baile pelos Só Ritmo. Sexta-feira, 11 de Agosto, o programa inicia-se com a sessão solene de abertura das Festas do Concelho e a visita à Mostra de Atividades. À noite o Centro Cultural acolhe o Teatro Olimpo e, se seguida, apresenta-se Tony Carreira no Campo da Mata. Também no Campo da Mata, o DJ Diego Miranda toma depois conta da Festa.

A Feira dos Poceiros acontece na manhã de 12 de Agosto, com a tarde a ser dedicada à Biblioteca Municipal: primeiro celebra-se o 25º aniversário deste equipamento cultural e depois é apresentado o livro Conta-me Como Era, resultante da recolha feita durante o projeto com o mesmo nome. A noite começa na Mata Municipal, com música popular, e depois avança-se para o Campo da Mata, onde os ÀTOA atuam pelas 23h30. A partis da 1h00, também no Campo da Mata, é a Banda Lux a proporcionar baile pela noite fora.

No Domingo, 13 de Agosto, acontece durante a tarde um Festival de Folclore na Mata Municipal e, a partir das 22h30, apresenta-se no mesmo local FF, em concerto com a Orquestra Ligeira de Ansião. Um baile com Nuno Santos encerra, depois, as Festas do Concelho 2017.

15, Fevereiro 2017

Notícias

Notícias